A Prefeitura de Governador Celso Ramos publicou, na edição desta quinta-feira (25/06) do Diário Oficial dos Municípios (DOM), o decreto sobre a alteração do horário de expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta na próxima segunda-feira (29/06), por razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2026, marcada para as 14h.

De acordo com o texto, assinado pelo prefeito Marcos Henrique da Silva, o expediente dos setores administrativos será realizado das 7h às 13h, encerrando as atividades antes do início da partida. A decisão leva em consideração a relevância sociocultural do evento e o interesse público em adequar a rotina da administração municipal, permitindo que servidores e cidadãos possam acompanhar o jogo.
As Unidades da Rede Municipal de Ensino também terão funcionamento suspenso no período da tarde. Dessa forma, as aulas ocorrerão apenas no turno da manhã, sem prejuízo ao calendário escolar.

Apesar da alteração, os serviços públicos prestados em regime de plantão, bem como as Unidades Básicas de Saúde e demais atividades consideradas essenciais, funcionarão normalmente, sem qualquer mudança em seus horários de atendimento, garantindo a continuidade do cuidado e assistência à população.


