A equipe do Portal de Notícias EBN visitou neste domingo, dia 04 de maio, no Hospital Regional de São José, o cidadão comum de Biguaçu Handerson Wisbech, morador do município que teve sua internação negada pelo Hospital de Biguaçu no dia 26 de abril por não ter o perfil daquela unidade de saúde.
Ao informar a Henderson que a Vereadora Bia do PL fez agradecimento ao Hospital de Biguaçu na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão do dia 28 de abril por aceitarem a sua internação no domingo, dia 20 de abril, após seu exame dar positivo para Dengue e estar em observação na UPA 24 Horas. Posição esta muito diferente das adotadas pelo hospital para centenas de biguaçuenses que precisaram ser internados e a diretoria negou, alegando que tais biguaçuenses não tinham o perfil daquela unidade de saúde.
Vereadora Bia rasga elogios ao Hospital de Biguaçu após, em uma internação inédita em nosso município, ela ter sido até hoje a única biguaçuense internada naquela unidade de saúde, encaminhada pela UPA 24 HORAS em mais de 3 anos. A vereadora ignorou em seu discurso a situação humilhante que o morador do município Handerson Wisbech passou quando o Hospital de Biguaçu negou sua internação após encaminhamento da UPA 24 HORAS — dois pesos e duas medidas.
Indignado, Handerson gravou com exclusividade para o Portal EBN um vídeo comentando a atitude do Hospital de Biguaçu em negar sua internação. É gritante a diferença entre as duas declarações públicas. Enquanto a vereadora Bia, que foi eleita para defender os interesses de nossa população e suas vidas, fez agradecimento ao hospital rasgando seda, já Handerson, muito debilitado, fez uma declaração impactante e com muita emoção, citando o descaso com que o hospital tratou de sua vida. Assistam abaixo o vídeo.
Handerson Wisbech, emocionado e muito indignado, por estar há mais de sete dias internado nos corredores do Hospital Regional de São José, deitado em uma maca, faz comentário sobre a atitude do Hospital de Biguaçu de negar sua internação no dia 26 de abril naquela unidade de saúde.
Cadê os vereadores de Biguaçu?
A omissão dos vereadores de não se posicionar e nem comentar nas sessões da Câmara de Vereadores da semana passada, nos dias 28 e 29 de abril, sobre o escândalo envolvendo a vereadora Bia, o Hospital de Biguaçu e o cidadão comum Handerson Wisbech. A falta de atitude dos vereadores repercutiu negativamente entre a população, porque, segundo alguns comentários, os edis perderam uma grande oportunidade de justificarem os votos que receberam com a promessa de campanha de que estariam sempre defendendo a vida deles.
Porém, os 15 vereadores passaram mais de três semanas discutindo em várias reuniões aprovação de uma emenda em uma lei que nada vai mudar na vida da população de Biguaçu. Seria uma piada de mal gosto se não fosse verdade e não tivessemos este video abaixo para comprovar o descaso dos 15 vereadores com as vidas dos biguaçuenses.
Acreditem se quiser, os 15 vereadores perderam tempo e gastaram milhares de reais de dinheiro público para aprovar uma emenda em uma lei que decidia quantos jogadores amadores poderiam jogar no Campeonato Amador de Futebol de nossa cidade que não fossem nascidos em nosso município.
Sessão da Câmara de Vereadores de Biguaçu do dia 29 de abril, onde os nobres edis aprovaram em uma votação histórica, não por sua relevância e muito menos por sua utilidade pública e de interesse de nossa população, mas para decidir quantos jogadores que não nasceram em Biguaçu poderiam jogar o Campeonato Amador de Futebol da Prefeitura.
Sinceramente, nobres edis, em Biguaçu os senhores têm mais coisas importantes para deliberarem e beneficiarem nossa população por meio de leis ou emendas do que decidir quantos estrangeiros poderão jogar no campeonato amador de futebol da cidade.
Enquanto isso, o Hospital de Biguaçu “CAGA NA CABEÇA DE NOSSA POPULAÇÃO E OS VEREADORES SÓ PENSAM EM FUTEBOL AMADOR E VIRAM AS COSTAS PARA AS VIDAS DE NOSSOS MORADORES, PELO MENOS É ISSO QUE SUAS ATITUDES NA CÂMARA DEMONSTRAM NOBRES EDIS”
Com a palavra os vereadores de Biguaçu?