A Prefeitura de Governador Celso Ramos publicou, nesta terça-feira (23/06), o Decreto nº 093/2026, que altera os horários de expediente de órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Executivo municipal. A mudança vale para o dia 24 de junho e foi motivada por dois fatores: a interrupção programada no fornecimento de energia elétrica pela Celesc e a realização da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, marcada para as 19h.

De acordo com o documento, setores da Prefeitura, como Licitações, Ouvidoria, Secretaria Municipal de Planejamento e Procuradoria-Geral do Município, deverão cumprir expediente das 7h às 13h. A adequação se deve ao desligamento de energia previsto pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para o período das 13h às 17h, que inviabilizaria o funcionamento desses setores no período da tarde.

Já as secretarias e demais setores não afetados pelo corte de energia, mas que costumam operar entre 13h e 19h, terão jornada das 11h às 17h. A medida visa conciliar a manutenção dos serviços com a expectativa de deslocamento e mobilização da população para o jogo da seleção, evitando prejuízos ao atendimento e à rotina dos servidores.

Órgãos e secretarias municipais que possuem expediente regular das 8h às 17h, por outro lado, manterão seu funcionamento normal, sem qualquer alteração na jornada. Da mesma forma, os serviços essenciais prestados em regime de plantão e as atividades desenvolvidas nos Postos de Saúde do município funcionarão dentro dos horários e escalas habituais, garantindo atendimento contínuo à população.





